Tendências de Jóias para 2014: A Cor Roxo

TocoDEncanto_LeCarose
O roxo é a cor do ano de 2014. Jóias em cores roxas e variações desta cor, tais como violeta, fúcsia, rosa e rosé, são definitivamente a tendência de estilo para este ano. Os relógios, os acessórios, como bolsas ou lenços, assim como sapatos e maquiagem também vão seguir essa tendência. O roxo será combinado com o branco no verão e juntamente com o preto adicionará um brilho especial ao seu look noturno.

 

A vida é colorida

No seu Livro de Marcas, a Baselworld cita Frank Maier, diretor de marca exclusiva das jóias Leo Wittwer, sobre as tendências de jóias para 2014 da seguinte forma:

“Enquanto o mundo emerge da crise financeira, acredito que as mulheres vão querer refletir um look mais alegre, mais brilhante. Como resultado, veremos um aumento do uso de cor – mesmo que seja apenas em acabamentos ou pedras coloridas – para animar e alegrar até as jóias mais elegantes.”

Então se prepare para um pouco de cor!

 

Orquídea radiante” ou simplesmente Roxo

Ice-Watch_RadiantOrchid
Em dezembro de 2013, a Pantone, uma autoridade global de cores e fornecedora de padrões de cores, anunciou o PANTONE ® 18-3224 Radiant Orchid (Orquídea radiante), um “cativante, mágico, e enigmático roxo”, como a cor do ano para 2014.

Enquanto a cor do ano de 2013, o PANTONE 17-5641 Esmeralda, serviu como um símbolo de crescimento, de renovação e de prosperidade, a cor Radiant Orchid atravessa a roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação

disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Um convite para a inovação, a Radiant Orchid (Orquídea radiante) estimula a criatividade e originalidade expandida, que é cada vez mais valorizada na sociedade de hoje. Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa, esta cor única inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É uma cor cativante, charmosa e sedudora.

Pantone acredita que esta tendência de cores vai ser onipresente nos setores da moda, da beleza e do design de interiores. Podemos comprovar isso pelo que vimos nas feiras internacionais de jóias e relógios, Inhorgenta (Munique) e Baselworld (Basiléia), na Primavera deste ano.

Tanzanite – no núcleo das Tendências de Jóias para 2014

PaulWild_Tanzanite
O especialista em pedras preciosas Paul Wild vê a cor púrpura característica da pedra tanzanite como a cor do ano de 2014. Ele diz,

 

A pedra Tanzanite está muito na moda, mas também é um clássico extravagante.

 

Paulo Wild apresenta uma grande variedade de jóias em pedras tanzanite em todos os tamanhos na feira Baselworld 2014. Além de jogos de abotoaduras e brincos, as pedras em exposição incluem uma Tanzanite de 14,56 quilates em forma de gota com o centro na cor “Orquídea radiante”. A pedra tanzanite foi descoberta pela primeira vez em 1967. O seu valor é continuamente crescente, devido ao fato da sua fonte na Tanzânia estar quase esgotada. Paul Wild também mostra peças em pedra turmalina, que é outro exemplo deste ano para a tendência de cores.

 

Studex_PurpleCollection
O designer de brincos e fabricante de sistemas de furação de orelhas Studex confirma esta tendência. A cor Roxa é representada tanto em sua linha de brincos de furação de orelhas quanto em sua coleção de brincos hipoalergênicos SENSITIVE. Juergen Weiss, diretor da Studex Europa, diz:

 

“A Tanzanite é claramente o cerne deste ano nas tendências de cores em jóias. Veremos o roxo em muitos tons e variações, bem como outros tons de combinação em todo o ano de 2014.”

 

A Studex apresenta para esta linha, brincos que vão desde o rosa e o fúcsia, até o roxo. Em pedras como alexandrita, ametista, tanzanite, entre outras.

 

 

Tons de Roxo

YokoLondon_VignetoCollectio
A marca de relógios Ice acrescentou um modelo na cor Orchid Radiant para a sua segunda coleção de relógios PANTONE UNIVERSE. O fabricante de jóias italiano Brosway utiliza o rosa indiano, o lavanda Provence, e a tanzanite, bem como outros cristais Swarovski em sua mais nova coleção B-Tring em aço inoxidável 316L com revestimento em PVD. A luxuosa marca de jóias e pérolas Yoko London, que pertence ao grupo Euro Pérolas, revelou a sua nova Coleção Vigneto, com pérolas de água doce raras em tons naturais únicas de violeta com diamantes cintilantes em 18 quilates de ouro branco.

amor_earrings
Na feira Inhorgenta, em Munique, a marca alemã amor apresentou os brincos em bagas de tons diferentes misturadas com contas de cristal, zircônia sintética, e prata 925. Algumas peças da coleção Toco d’Encanto’s Le Carose também representam a tendência de jóias de 2014, com as suas bonitas peças em rosa e fúcsia, feitos vidro acrílico e decorados com tecidos coloridos.

 

Veja mais inspiração no nosso Pinterest

Brosway_B-TringCollection

Siga-nos


 
Siga-nos no Facebook
 
Siga-nos no Twitter
 Veja-nos no Youtube
 
Envie-nos uma mensagem

É tão simples