Idéias para prendas de Páscoa e atividades para as crianças

easter sandwich for child
A Páscoa está chegando. Já faz bom tempo, a natureza está a despertar, e a maioria das crianças está ansiosa pela chegada do Coelhinho da Páscoa e outras tradições deste feriado. Os artigos de Páscoa estão disponíveis nas lojas já há algumas semanas. Mas, além dos habituais doces e chocolates do Coelhinho da Páscoa, o que mais você pode oferecer de surpresa para as crianças? Aqui estão algumas grandes idéias de prendas de Páscoa para as crianças e dicas de atividades divertidas para toda a família. Além disso, você vai encontrar algumas idéias para datas como a Primeira Comunhão, Crisma ou outros eventos importantes que pedem um toque especial.

 

Trabalhos manuais na Páscoa
Antes da Páscoa: a pintura dos ovos

Muitas crianças já desejam a chegada deste feriado antes mesmo da Páscoa. Elas gostam de estar envolvidas nos preparativos e são ajudantes incrivelmente criativas. A seleção e preparação das receitas para o cardápio de Páscoa são atividades que elas gostam muito. Talvez elas possam te ajudar na decoração da mesa e escrever e criar os seus cartões indicativos do lugar, por exemplo. No entanto, o que a maioria das crianças prefere é tingir os ovos de Páscoa, por que é assim que elas podem realmente ajudar o coelhinho da Páscoa. Elas sabem que é impossível para o coelhinho da Páscoa gerenciar essa tarefa sozinho, e entregar os ovos para todas as crianças do mundo. Algumas pessoas preferem retirar o interior dos ovos antes de decorá-los, a fim de reutilizá-los nos anos seguintes. No entanto, acho que é mais fácil usar ovos cozidos para esta tarefa, especialmente quando as crianças mais jovens estão envolvidas. Apenas se lembre de cozinhar uma quantidade de ovos que você for usar dentro de um período de 10 dias, geralmente fazemos as contas de três a quatro ovos por pessoa. Você pode comprar tinta especial para tingir os ovos de Páscoa em que você mergulhe os ovos, ou você pode decorar os ovos com marcadores, lápis de cor ou aquarela. Para os ovos cozidos, no entanto, é mais seguro usar tinturas de grau alimentício. Crianças gostam de colocar adesivos sobre os ovos tingidos e já secos, por exemplo, para dar-lhes caretas.

 

Rapariga com cesto de ovos e orelhas de coelho
“A caça aos ovos de Páscoa”
ao ar livre

Uma caça ao ovo de Páscoa é o ingrediente chave para uma festa de Páscoa perfeita. Se você tem um jardim, você pode esconder os ovos de Páscoa, doces e talvez até mesmo alguns pequenos presentes ali entre as flores, arbustos e árvores. Mas uma ida até o parque ou ir fazer caminhadas também são grandes oportunidades para uma caça aos ovos de Páscoa, apesar de que a tarefa de esconder os ovos requer um pouco mais de organização. Ah, não se esqueça de levar cestas de Páscoa para os seus filhos colocarem as suas “presas”.

 

 

Idéias de prendas que cabem no orçamento

Calçada em giz
O que faz a caça aos ovos de Páscoa emocionante para as crianças é quando, além de ovos de Páscoa e doces, eles também encontram alguns outros pequenos presentes. Você não tem que gastar muito com isso; é a idéia o que conta.

Giz para desenhar

O giz é um presente barato que pode manter as crianças ocupadas durante horas. Eles vão valorizar mais se você se juntar a atividade com eles. As calçadas, o pavimento no parque, o seu pátio ou varanda – as crianças são rápidas em encontrar lugares que podem ser decoradas. Dica: Certifique-se de que eles estão a usar as suas roupas de brincar, pois desenhar com giz não é uma tarefa muito limpa. Isso também se aplica aos pais, por sinal. 🙂

Daisy bouquet
Os meus primeiros Brincos da Studex

Muitas crianças estão a querer ter os seus primeiros brincos, e a Páscoa é uma boa oportunidade para atender a este desejo. Você pode criar um “certificado de bravura” para dar de presente para os seus filhos após a realização da furação. Muitas lojas parceiras da Studex oferecem caixas de presente com os primeiros brincos para as crianças. Os brincos de furação devem permanecer lacrados em seu cartucho estéril até o dia da furação, é claro. A caixa de presente também tem espaço para brincos adicionais se você desejar usá-la depois como porta-jóias. Com a Studex, a furação da orelha está incluída no preço dos brincos de furação. Dependendo do material que você escolher, um par de brincos de furação custa cerca de 30 euros*.
Para as crianças que já tem as orelhas furadas, os brincos hipoalergénicos da coleção Sensitive da Studex são uma bela prenda. Eles custam entre 15 e 30 euros* o par dependendo do modelo que você escolher. As bonitas margaridas, que estão disponíveis em várias combinações de cores, são a escolha perfeita para o tempo pascal. (*informação geral, para os preços específicos favor consultar a loja),

O feriado da Semana Santa é um bom momento para ter as orelhas do seu filho furadas, porque normalmente nesta época você tem mais tempo livre e pode ajudar-lhes a cuidar das orelhas recentemente furadas e se familiarizar com os importantes procedimentos dos cuidados pós-furação. Assim, quando chegar o momento do seu filho voltar para a escola, este procedimento de cuidados pós-furação já fará parte da sua rotina diária.

Animal do zoo
Visita ao Zoológico

Para muitas crianças, uma visita ao zoológico é a primeira oportunidade para ver e até mesmo tocar um coelhinho de verdade. Eles também podem visitar os cordeirinhos, cabritos e outros animais. Muitos jardins zoológicos e parques de vida selvagem têm uma área de zoológico onde as crianças são bem vindas. Leve a sua família e os amigos para fazer uma visita. Com certeza este será um evento que os seus filhos vão se lembrar por muito tempo.

 

Sandwich de Páscoa com cabeça de ovelha para crianças
Pequenos detalhes,
Grandes Alegrias

Como incentivar as crianças a também comerem um lanche saudável em vez de apenas doces e chocolates? Com amor e com atenção ao detalhe. Estes deliciosos sanduíches certamente vão chamar a atenção de seus filhos. Queijo fatiado e queijo cottage decorados com cebolinha, azeitonas fatiadas, rabanetes e outros legumes ou frutas. Fiambre ou outras carnes frias também são ótimas alternativas, é claro. Basta usar a sua imaginação.

 

Rapariga no campo com uma bandelete
Realize um desejo para
a Primeira Comunhão, Crisma ou outros eventos

Para eventos importantes, tais como a Primeira Comunhão ou Crisma, é compensador dar uma prenda que as crianças se lembrem por muito tempo. Além de um relógio, uma bicicleta ou patins, os primeiros brincos provavelmente estão em primeiro lugar na lista de prendas que as crianças nunca se esquecem.

Siga-nos


 
Siga-nos no Facebook
 
Siga-nos no Twitter
 Veja-nos no Youtube
 
Envie-nos uma mensagem

É tão simples