Harrison Ford (70) a usar brincos, e daí?

Harrison Ford recentemente completou 70 anos de idade (13 de Julho, 2012). No mundo da internet, o aniversário do ator, que interpretou Han Solo em Star Wars e o personagem principal nos filmes de Indiana Jones, parece ter causado principalmente duas reações. Primeira, todo o mundo se sente de repente velho, especialmente aqueles que cresceram nos anos 1970 e 1980. Segunda, uma grande quantidade de pessoas sente a necessidade de expressar que não gostam de brincos em homens que já saíram da adolescência.

Esqueçam isso, pessoal. Os tempos são outros. Ele teve as orelhas perfuradas em 1997. Sim, ele tinha 55 anos, e você teve 15 anos para acostumar-se à ideia. Tudo bem se você não gosta, mas é realmente nisso que você pensa quando ouve o nome de Harrison Ford?

Em um almoço com os amigos, o cantor Jimmy Buffet e jornalista correspondente de “60 Minutes” Ed Bradley (que faleceu em Novembro de 2006), ele decidiu ter as suas orelhas furadas, como informou a revista People em 1997. Buffet e Bradley tiveram as suas orelhas esquerdas perfuradas e Ford sempre quis isso também.

O interessante é que logo que as pessoas começaram a notar brinco de Ford, elas começaram a especular sobre os motivos. “Crise de meia-idade” era uma suposição comum. Alguns até associáram o motivo à atriz Calista Flockhart (conhecida como Ally McBeal), com quem ele se casou em 2010, mas esqueceram-se do fato de que ele só começou a sair com ela em 2002.

Na verdade, ele foi fazer a furação das suas orelhas acompanhado de sua mulher, na época, a roteirista Melissa Mathison (ET O Extra-Terrestre), em Nova York, cerca de três anos antes de Ford e Mathison começarem a separar e quase cinco anos antes de o ator conhecer Calista Flockhart em 2002 nos Globos de Ouro.

Uma rápida olhada nos meios de comunicação on-line revela reações diversas ao brinco de Ford, até hoje, chamando-o de “burro” ou “idiota”, falando de “a crise do brinco”, e alguns estão dizendo que “odeiam o brinco”. A maioria dos comentários demosntram claramente intolerância, alguns são pessoais e francamente insultantes.

Harrison Ford se importa com isso? Nem um pouco. Pelo contrário, ele ainda está balançando o seu brinco aos 70 anos. Ele começou a usar um brinco de argola pequena e agora é visto principalmente a usar “studs”. Ele sabia que iria ser confrontado com reacções negativas sobre sua orelha furada, uma vez que não se encaixava na imagem que as pessoas tinham do ator ou dos personagens que ele interpretou. Mas eu tenho certeza que ele não esperava tantas críticas por algo tão insignificante como um brinco pequeno. No entanto, ele se recusa a ser controlado pelo que os outros pensam. E isto não é que exatamente o que Han Solo faria? “Eu recebo ordens de apenas uma pessoa: eu.”

Assim, mesmo que as pessoas resolvam discutir sobre o brinco de Harrison Ford por mais 15 anos, nada vai mudar. Talvez ele faça uma tatuagem para seu 85 º aniversário, só para dar mais assunto aos intolerantes.

Siga-nos


 
Siga-nos no Facebook
 
Siga-nos no Twitter
 Veja-nos no Youtube
 
Envie-nos uma mensagem

É tão simples