As tendências dos brincos para 2015: Forma, Cores, Combinações

Quais são as tendências de brincos esperadas para o ano de 2015? Quais são as novidades dos designers de jóias? O que temos visto nas passarelas e nas ruas? E quais dessas tendências serão representados em jóias e em estilo de vida nas feiras como a Inhorgenta 2015 em MUNICH (20-23 fevereiro) e a BASELWORLD 2015 (19-26 março)?

Butterfly_Moraglione

Tendência 2015 – nº 1: Inspirada pela Natureza

Este ano, os modelos dos brincos estão fortemente influenciados pela Mãe Natureza. Os designers de jóias foram de certeza inspirados pela flora e fauna. Kenneth Jay Lane, por exemplo, mostra os brincos em formas de folhas, penas, rãs, corais, estrelas do mar ou cobras. Vianna Brasil também mostra um toque de natureza. As principais tendências para os brincos inspiradas na natureza são, definitivamente, borboletas e flores. Estes motivos também aparecem com frequência em outras peças de jóias.
A forma de borboleta pode ser encontrada em Dimitra Papadimitriou, Moraglione ou Busatti Milano.
Já as flores aparecem em Bernd Wolf, Waskoll, Schmittgall, Autore, Giovanni Ferraris, Konplott e DiamondGroup. A Studex tem brincos em forma de borboleta ou de flores, tanto para a furação da orelha bem como jóias normais. As jóias em forma de flor são acessórios perfeitos para as estampas florais, que estão a crescer em popularidade ainda mais este ano.

Nature_ViannaBrasil
Butterfly_DimitraPapadimitriou
Butterfly_BusattiMilano
Nature_BerndWolf
Flower_Waskoll
Flower_Autore
Flower_GiovanniFerraris
Nature_Konplott
Nature_DiamondGroup
Butterfly_StudexS2008WSTX

Tendência 2015 – nº 2: Todas as variações do tom Marsala

Color_HansDKrieger
Os especialistas em cores da Pantone anunciáram o tom PANTONE® 18-1438 Marsala como a cor do ano de 2015. Este marrom-vermelho terroso vai influenciar áreas da moda e da beleza e tem um efeito sobre as paletas de cores de jóias e acessórios. A cor Marsala pode ser perfeitamente combinada com as cores neutras, como o cinza, o ouro vivo e os tons de amarelo, bem como com uma variedade de verdes ou tons claros de rosa. Alguns exemplos muito giros de brincos ou outras peças de jóias, que incorporam essa tendência de cores chamáram a nossa atenção em Hans D. Krieger, Heskia / Almor Design, IsabelleFa, Ernstes Design, Orfebres Navarro, e Scheffel.
Color_HeskiaBrosAlmorDesign
Color_IsabelleFa
Color_ErnstesDesign

 

Sparkle_StudexFireball_size

Tendência 2015 – nº 3: Quanto mais escura é a noite, melhor é o brilho

Apesar de os brincos de destaque ainda serem populares nas passarelas, a tendência vai claramente para os brincos que podem ser usados em qualquer ocasião. Os brincos pequenos são mais populares do que os brincos longos, grandes ou pesados. Entretanto, isso não significa que você não possa colocar um pouco de brilho nas suas orelhas durante o dia. Os diamantes são bonitos e atrativos; o zircão cúbico ou cristais são especialmente populares. Em ocasiões especiais opte sim por brincos grandes.

MultipleEarrings

Tendência 2015 – nº 4: As combinações dos brincos

Ter vários brincos na mesma orelha já é uma tendência mais que estabelecida. Então isso não é uma novidade, como você provavelmente se lembra da nossa notícia nesta mesma coluna sobre as Tendências dos Brincos para 2014. No entanto, esta tendência vai ganhar impulso neste ano. Dois ou três brincos por lóbulo da orelha combinados com um ou mais brincos na parte superior da orelha será ainda mais popular. Os brincos pequenos também combinam com os “earcuffs”, que são normalmente usados na borda da parte superior da orelha.

Tendência 2015 – nº 5: Brincos e furação de orelhas como prenda

Os brincos são sempre uma excelente opção de prenda, porque é mais difícil de errar no tamanho – o que normalmente ocorre quando queres oferecer outra jóia, como os anéis por exemplo. Além disso, a furação de orelhas está se tornando cada vez mais popular como uma prenda, inclusive para as crianças. “O primeiro dia de escola ou voltar para a escola, os aniversários, a temporada de férias, e outras festividades culturais ou religiosas são ocasiões típicas onde os pais, avós ou padrinhos escolhem a furação da orelha como prenda”, de acordo com Juergen Weiss, Diretor Geral da Studex Europa. Como oferecer a furação de orelhas? Com um Cheque Oferta da Studex ou fazendo deste um evento especial e levar o seu filho para fazer a furação das orelhas em uma loja de confiança.

Mutter_Kind

Tendência 2015 – nº 6: Espontaneidade

Ao comprar os brincos ou mesmo quando decidir ter as orelhas furadas, o novo lema é: “Quanto mais, melhor.” Como Juergen Weiss afirma: “Hoje em dia os consumidores estão a decidir de forma mais rápida e espontânea a ter as orelhas furadas. Uma vez que eles já sabem onde obter produtos de qualidade, eles podem muito bem já decidir a fazer quatro furações da orelha em vez de apenas duas – e ainda oferecer uma furação de orelhas para os pais ou amigos que o acompanha”, e acrescenta: ”por exemplo, as mães que levam os seus filhos para furar as orelhas aproveitam a ocasião e fazem elas também outra furação da orelha para si.”

 

Para 2015 nós estamos a esperar por uma grande novidade no mercado de brincos – jóias inspiradas pela natureza, com belas variações de cores e combinações interessantes.

Siga-nos


 
Siga-nos no Facebook
 
Siga-nos no Twitter
 
Visite o nosso Pinterest
 
Veja-nos no Youtube
 
Envie-nos uma mensagem

É tão simples