Sessão de fotos na Suíça – “Por trás das câmeras”

Aqui você verá como é durante uma sessão de fotos profissional. Estávamos na Suíça, para tirar algumas fotos com a nossa equipe e parceiros. Além de nossos modelos e nossa fotógrafa, Tanya, estávamos também com um maquiador, estilista e seus assistentes, Corinna de nossa equipe de marketing e Daniela, uma designer gráfico. E as mães dos nossos modelos de criança também estavam lá, claro! Agradecemos a Martin Gross pela criação do vídeo (conceito, vídeo e edição). Por dois dias nos divertimos muito fazendo este trabalho.

Tiramos fotos para vários fins, incluindo para este site e folhetos, bem como imagens para jornalistas e blogueiros. Precisávamos de imagens para várias estações. Esta sessão de fotos ocorreu no inverno, mas como estávamos filmando em um estúdio, foi possível tirar algumas fotos de biquíni e com roupas de verão. Como os nossos brincos são usados ​​por crianças, adolescentes e adultos, trabalhamos com modelos de várias idades. As crianças estavam lá, também. Não é uma tarefa muito fácil conseguir a atenção delas para a câmera. Este foi um grande desafio, especialmente quando se tratava de fotos de grupo.

É claro que os modelos profissionais estão acostumados a isso. Olhando para a câmera, exibindo os brincos, parecendo totalmente naturais, e ao mesmo tempo agindo como se não fossem afetados pelo “caos” atrás das câmeras. Sinceramente, eu não conseguiria fazer isto! Mas tudo bem, eu não sou uma modelo de qualquer modo.Falando em caos, é difícil acreditar o quanto uma sessão de fotos exige um trabalho tão duro e a quantidade de pessoas que estão envolvidas. Embora alguns tenham visto Heidi Klum & Co em ação nos reality shows Alemanha e América’s Next Top Model durante uma sessão de fotos, não se sabe o que é realmente o trabalho até você estar envolvido nele. Tudo acontece ao mesmo tempo: em um canto há um modelo que escorrega em uma roupa para a próxima cena, outro modelo aqui está a ter a maquiagem retocada, o baby-liss entra ação em outra modelo pela última vez, enquanto as crianças fazem um lanche rápido e um ventilador é ligado para uma simulação de vento.

Se algum dia você for participar de um casting para uma sessão de fotos como esta ou se você deseja aperfeiçoar suas fotos em seu próprio blog de ​​moda, aqui estão algumas dicas:

Olhar diretamente para a câmera, geralmente, dá-nos uma aparência mais ampla. Se isso não é a sua intenção, geralmente fica melhor se você ficar um pouco de lado enquanto gira o tronco e a sua cabeça e, o mais importante, os seus olhos para enfrentar a câmera. Isto funciona bem para as fotos em que você está sentado, assim como quando você está parado. Quando você está sentado, por exemplo, gire os seus quadris para a esquerda ou direita (aproximadamente à posição 2 ou 10 horas) e a parte superior das suas costas em direção à câmera.

Outra boa dica para fotos em pé: gire um pouco o quadril para um lado e jogue o peso do seu corpo ligeiramente para trás apoiando-se em uma perna. A maioria das publicidades requer imagens em que os modelos olhem diretamente para a câmera e sorriem. Durante os ensaios de moda você não precisa ser outra pessoa, mas se solte! Comunique-se com os seus olhos, suas expressões faciais e poses que você está agora. Idealmente, você deve esquecer que você está em uma sessão de fotos e tentar agir normalmente e naturalmente. Desta forma, as imagens aparecem com autênticidade. Um sorriso natural é particularmente fácil, quando você é capaz de recordar uma memória bonita ou engraçada.

Se você costuma fazer a sua própria maquiagem para as fotos, você realmente deve prestar atenção para cobrir a pele brilhante. Uma base fosca de boa qualidade que corresponde à sua pele, com acabamento em pó, é o ideal. Não utilize produtos que contenham brilho de qualquer tipo. Apenas os seus lábios devem brilhar.

Siga-nos


 
Siga-nos no Facebook
 
Siga-nos no Twitter
 
Visite o nosso Pinterest
 
Veja-nos no Youtube
 
Envie-nos uma mensagem

É tão simples