Dicas de Verão para a furação de orelhas

aa992e36-7dbf-4abe-b226-9e2ad93e8eab
O verão e, especialmente, as férias de verão, são o momento ideal para ter as suas orelhas furadas. Sem a rotina diária de estudos e trabalho, é mais fácil não só se acostumar com os novos brincos, mas também com a rotina de cuidados necessários pós-furação. Os pais podem aproveitar este tempo para ensinar os filhos como cuidar das orelhas recém-furadas. Esse cuidado exige muito pouco tempo, mais ou menos dois minutos na parte da manhã, ou seja, o tempo exato que os pais normalmente levam para verificar se os seus filhos apanham o autocarro para a escola ou não. Muitos pais escolhem as férias de verão de propósito, atendendo ao pedido dos filhos para estrear orelhas furadas em seu primeiro dia de escola. Muitos pais também querem incentivar o sentido de responsabilidade em seus filhos e, desta forma, permitir que eles assumam o cuidado com as suas orelhas furadas de acordo com as suas instruções. Os brincos maiores devem ser removidos durante as atividades físicas. Às vezes até mesmo brincos pequenos devem ser removidos por razões de segurança. Como os brincos em orelhas recém-furadas devem permanecer sem remoção por seis semanas, vemos que as férias de verão é realmente um bom momento para a furação de orelhas, pois as crianças não têm que atender às aulas de educação física na escola.

As dicas a seguir respondem às perguntas mais frequentes:

Podemos ir de férias com orelhas recém-furadas?
Sim, isso não é um problema se você se lembrar de continuar com sua rotina de cuidados ou do seu filho duas vezes por dia. Apenas lembre-se de levar a sua Loção Pós-furação Studex® e um pouco de algodão. Escolha o frasco de 100 ml para se certificar de que você terá loção em quantidade suficiente com você. Se as suas férias envolvem trajetos aéreos, lembre-se de embalar os seus produtos de cuidados em bolsas plásticas transparentes com zip lock, conforme exigido pela maioria das companhias aéreas. Também é uma boa idéia ter com você lenços húmidos para as suas mãos. Desta forma, você também pode cuidar de suas orelhas, enquanto você está em viagem no caso de você não ter a oportunidade de lavar as mãos antes do processo.

L
Posso nadar com os meus novos brincos?
Durante o período de cicatrização (6 semanas para os lóbulos e 12 semanas para a cartilagem das orelhas) é desaconselhável nadar. Vendo bem, a perfuração origina uma pequena ferida que deverá estar o mais limpa e esterilizada possível. As piscinas públicas estão geralmente contaminadas com germes, principalmente bactérias, e as piscinas que usam cloro podem ser um problema, pois o cloro e seus derivados podem secar e irritar a pele. A água dos lagos ou do mar também pode estar contaminada com germes.

Ainda assim, se decidir ir nadar, aconselhamos a que depois do banho prossiga com a sua rotina de cuidados pós-perfuração. Poderá também usar um penso à prova de água que deverá retirar depois do banho. Não se esqueça de lavar bem as mãos primeiro. A areia poderá ser retirada das suas orelhas com água limpa.

Como posso proteger as minhas orelhas de uma queimadura solar?
As suas orelhas são muito sensíveis e devem ser protegidas do sol. No entanto, não aconselhamos o uso de loções de protetor solar se você tem as orelhas recém-furadas. Em vez disso proteja as suas orelhas ou as do seu filho com um chapéu de sol ou um bonito lenço de cabeça.

Conclusão:
Novas furações da orelha nunca são um problema, se você está de férias, na praia, fazendo caminhadas ou mesmo quando está envolvido em uma série de outras atividades. Você vai rapidamente habituar-se à rotina de cuidados necessários. E quando você voltar das suas férias, bem descansado e de bom humor, verá que os seus novos brincos lhe deram um brilho especial.

Nota: Essas dicas não devem ser vistas como aconselhamento médico. Se você tiver dúvidas médicas, consulte o seu profissional da saúde.

Siga-nos

Siga-nos no Facebook

Visite o nosso Pinterest

Veja-nos no Youtube

Envie-nos uma mensagem

É tão simples