Comemorações do Dia das Crianças

Stoffpuppe mit Blumen zum Muttertag
Nesta data comemorativa as crianças são o centro das atenções. O Dia das Crianças é um dia dedicado à fraternidade e à compreensão entre as crianças de todo o mundo e às atividades destinadas a promover o bem-estar e os direitos delas.

A terminologia é um pouco confusa, já que o “Dia Internacional da Criança” e o “Dia Universal da Criança” não é o mesmo, mas o seu objectivo é o mesmo.

O Dia Internacional da Criança, que acontece em 1º de Junho, tem a sua origem na Conferência Mundial de Genebra para o bem-estar das Crianças, realizada em agosto de 1925. Por exemplo, a maioria dos antigos países comunistas, como a China e grande parte dos países do Leste Europeu, e Portugal, comemoram o Dia das Crianças no dia 1º de Junho. Na região leste da Alemanha esta data é também comemorada em 1º de Junho, como era antes da reunificação. Em Berlim se celebra tanto o Dia Internacional da Criança (Internationaler Kindertag) como o Dia Mundial da Criança (Weltkindertag).

O Dia Universal da Criança foi definido em 20 de Novembro de 1959, pela ONU e pela UNICEF com a intenção de reafirmar os direitos universais das crianças. Esta comemoração foi adotada por mais de 145 países, entretanto a data varia de país para país. Por exemplo, na Alemanha e na Áustria, o Dia Universal da Criança é comemorado no dia 20 de setembro. Na Espanha a data é celebrada no segundo domingo de Maio, que neste ano será dia 11 de Maio de 2014.

As nossas crianças merecem esta celebração. No entanto, em alguns países como a Alemanha, por exemplo, o Dia das Crianças é menos importante do que o Dia das Mães ou Dia dos Pais. Há pessoas até que não sabem que esta data comemorativa existe, mas isso varia de país para país.

Em muitos países, diversas atividades para as crianças são oferecidas neste dia. Festas, festivais, teatro, shows, workshops, zoológico, parques aquáticos – muito para ver e fazer. Também é comum ver descontos especiais para este dia em algumas lojas.

girl_earrings
Em Portugal sempre se pode encontrar diversas atividades para as crianças durante a semana da data comemorativa. Peças de teatro, festivais de músicas, atividades nas escolas. Escolas e autarquias preparam programas com várias animações para que todas as crianças possam festejar o dia dedicado a elas.

Se você está a procurar idéias para uma prenda para o dia das crianças, os brincos são uma boa opção. Muitas de nossos parceiros da Studex em farmácias e joalherias oferecem cheques oferta para a perfuração de orelhas.

A Studex apóia alguns projetos dedicados às crianças, tanto local quanto internacionalmente. Por exemplo, nós ajudamos jovens clubes esportivos na Alemanha. Instituições tais como creches e orfanatos em alguns outros países, ou as vítimas das enchentes na Índia. Estes projectos representam grandes oportunidades para ajudar os necessitados.

Siga-nos

Siga-nos no Facebook

Visite o nosso Pinterest

Veja-nos no Youtube

Envie-nos uma mensagem

É tão simples