Baselworld 2013. Tendências para relógios e joalheria

Baselworld 2013 – © BaselworldAo chegarmos à Baselworld deste ano, fomos recebidos pelo novo complexo de modernos prédios, projetado pelos arquitetos suíços Herzog & de Meuron e concluído justo a tempo para a feira. Ao todo 1.460 expositores de 40 países apresentaram suas novidades nesta 41º edição da feira internacional de relógios e jóias, na Basileia, Suíça, entre os dias 25 abril e 2 maio de 2013. Um total de 122.000 visitantes e 3.610 representantes da mídia de mais de 100 nações chegaram a Basiléia para saber mais sobre as últimas tendências da indústria de relógios e jóias. Isso representa um novo recorde de público para a feira.

Com este novo conceito de feira, a Baselworld se adaptou ao fato de que os mundos de relógios e jóias estão se tornando cada vez mais interligados. Algumas das marcas apresentadas na Baselworld 2013 são Breguet, Breitling, Bulgari, Chanel, Chopard, Dior, Gucci, Hermès, Hublot, Louis Vuitton, Omega, Oris, Patek Philippe, Rolex, Swarovski, Swatch, Tag Heuer, Tissot, Tudor, Versace e Ulysse Nardin.

SHEEN SHE-3504SG – © Casio Computer Co., Ltd.A marca Casio aproveitou a Baselworld 2013, a fim de anunciar o lançamento de três novas adições à sua família SHEEN, uma linha de relógios direcionada a mulheres. Os novos modelos SHE-3504 apresentam um mostrador cravejado de Swarovski Elements. Na sua conferência de imprensa no dia 25 de abril, a empresa deu a seu mais recente modelo de relógio SHEEN uma nova cara – a atriz e modelo Elisabetta Canalis. A bela morena, de 34 anos de idade, que também é conhecida como a ex-namorada de George Clooney, representa a elegância feminina, estilo e autoconfiança, exatamente como a marca SHEEN. No Twitter, ela (@ JustElisabetta) escreveu: “Feliz e orgulhosa de ser a embaixatriz da marca europeia para #Casio #Sheen #BaselWorld instagram.com/p/Yh08qDk0_n/“. O link leva a sua foto do Instagram, na qual ela usa um brilho.

Roger Federer e Baselworld 2013 – © BaselworldOs convidados famosos estavam fazendo aparições aqui e ali. A estrela do tênis Roger Federer é embaixador da marca Rolex e passou pelo stand da marca suíça em 25 de abril. Ele foi flagrado fora do prédio principal da feira pela equipe de imprensa de plantão da Baselworld, que twittou a imagem que vocês veem à esquerda. O ex-atleta de esportes radicais Felix Baumgartner, que ficou famoso por seu salto da estratosfera, visitou o stand da Zenith, já que é embaixador da marca. O produtor musical americano Swizz Beatz apresentou os novos fones de ouvido na cabine da Hublot e ajudou a anunciar a nova parceria criativa entre a marca de relógios e o fabricante de fones de ouvido Monster. Mesmo antes da cerimônia oficial de abertura do novo complexo da feira, cerca de 1.000 jornalistas e representantes da mídia foram convidados para um evento no dia 23 de abril, onde a cantora americana Lana del Rey deu um concerto exclusivo.

Ressence Type 3 – © Ressence bvbaA verdadeira novidade foi o Type 3 apresentada pela marca belga de relógio intitulada Ressence, fundada em 2009. Este relógio, projetado por Benoît Mintiens, possui discos orbitando que indicam as horas, minutos e segundos. Estes discos estão mergulhados em um fluido, a criar a ilusão de que o mostrador está flutuando livremente no topo da cúpula de cristal de safira. Este é um efeito fenomenal. O projeto é abstrato e minimalista. Este modelo com números e indicadores em neon verde é mesmo muito giro.

A variedade de diferentes modelos e designs de jóias apresentada foi enorme. Aqui estão algumas das tendências que consideramos dignos de nota:

1. O segmento de preços acessíveis de nível de entrada está crescendo.
A marca italiana de jóias Ti Sento Milano é um representante dessa tendência. Este ano, a marca celebra o seu 10 º aniversário e apresentou a sua coleção de “Ti Sento 10 Fabulous Years”. Esta coleção de dez anéis feitos de uma prata especial, alguns com detalhes folheados a ouro, é apresentada em uma embalagem que parece uma caixa de chocolates finos.
Ti Sento 10 Fabulous Years Collection – © IBB Amsterdam BV

2. A mistura & combinação bem como o “empilhamento de jóias” é tendência.
Brumani bracelets – © Brumani C. R. Brüner LtdaMuitos fabricantes de jóias oferecem coleções com peças que são ótimas para misturar e combinar e que você vai querer usar empilhados uns em cima dos outros. Vários anéis em um dedo, várias pulseiras em vários tons empilhados em seu braço ou múltiplas furações nas orelhas estão super na moda. A marca brasileira de jóias Brumani é um exemplo dessa tendência. As pulseiras da Boabab Collection – estas que você vê nesta imagem ao lado vêm em ouro 18k amarelo e rosa com diamantes marrom e branco, quartzos rosa, fumê e limão, turmalina rosa, rubi tangerina e água-marinha – são um testemunho do estilo de vida brasileiro.

3. Mais jóias para homens
Stephen Webster bracelets – © Stephen Webster Ltd. JewellerFinalmente, está a ficar muito mais fácil para os homens que gostam de jóias encontrar modelos que correspondam ao seu tipo. A seleção aumenta ano a ano. Na Baselworld 2013, o designer de jóias brtitânico Stephen Webster, por exemplo, apresentou a sua nova coleção de jóias para homens. A prata esterlina com detalhes como gravações e polimentos tem um apelo muito masculino.

BASELWORLD 2013, Global Brands, Hall 1.0 — © Baselworld

BASELWORLD 2013, Global Brands, Hall 1.2 — © Baselworld

BASELWORLD 2013, Global Brands, Hall 2.1 — © Baselworld

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